Login da Família
Você já possui conta na Sense Sitter?
Mordedor, urso de pelúcia, bola, boneca de pano, carrinho de plástico são vários os brinquedos que têm contato direto com o bebê. De acordo com o material e uso de cada um deles, há periodicidade e formas diferentes de limpar para garantir a saúde da criança.
Assim, é possível manter os enfeites no quarto que muitas vezes têm valor sentimental para os pais e parentes e também a tranquilidade, mesmo quando o pequeno se apega àquele que parece ser o mais sujo de todos os brinquedos que ele tem.
Como via de regra, utilize produtos recomendados pelo pediatra da criança para a limpeza do ambiente e dos objetos dela. Produtos sem cheiro, álcool, água e sabão neutro são os mais recomendados para a limpeza geral. Não é recomendável utilizar desinfetantes convencionais, limpadores multiuso e produtos com cheiro. Desinfetantes hipoalergênicos encontrados em casas de produtos especializados também são boas opções.
Brinquedos que ficam no quarto devem ser limpos toda semana ou a cada 15 dias. Os que têm contato direto com a criança devem ser limpos com maior frequência, de acordo com o material do objeto. Mordedores, objetos de plástico e borracha devem ser lavados diariamente, sem necessidade de ferver. Brinquedos de tecido, semanalmente.
Pelúcias e objetos em tecido - Lavar é suficiente para limpar, mas o que mata os ácaros é o congelamento. Embale os ursos, bonecos e brinquedos de tecido em plástico filme e mantenha por 4 ou 8 horas no congelador. Na sequência, exponha ao sol até secar bem. Repita o procedimento a cada 12 ou 15 dias para evitar infecções e alergias.
Borracha, plástico e EVA - Lave com água e sabão, sem ferver. Quando levados ao banho, ao fim retire toda a água de seu interior e seque-os bem.
Caiu, lavou.
Sempre que um brinquedo de contato direto com o bebê cair ou ficar um tempo sobre superfícies como balcão, banco ou mesa, lave (ou dê uma “sacudida”, se for de tecido) antes de devolvê-lo à criança.