Profissional que acompanha a criança em seu cotidiano com regularidade, geralmente atua durante a semana em horário regular, embora essas condições sejam definidas de acordo com a necessidade da família.
Entre as tarefas da cuidadora infantil estão a alimentação das crianças, incluindo a preparação das refeições, a organização e limpeza do quarto e do banheiro das crianças e a organização e limpeza de suas roupas e brinquedos. Outras atividades incluem passeios, visita ao pediatra, participação em reuniões escolares, entre outros.
Cuidadora Infantil para Fins de Semana e Feriados
Ideal para as famílias que procuram profissionais que possam atendê-las de forma regular aos finais de semana e feriados, evitando a rotatividade. Assim como a cuidadora regular, entre as tarefas dessas cuidadoras estão a alimentação das crianças, a organização e limpeza do quarto e do banheiro infantil, acompanhamento em passeios, entre outras atividades da rotina, como o banho e o sono.
É a profissional que atende por hora, para cobrir a folga da cuidadora regular ou para acompanhar a família quando precisarem de um apoio extra. A baby sitter pode cuidar tanto da rotina da criança em casa, quanto acompanhá-la, com sua família, em passeios, restaurantes e eventos.
Esta modalidade funciona como nos Estados Unidos, o pagamento mínimo deve ser referente a 4 horas de trabalho, mesmo que não tenha atingido as 4 horas trabalhadas.
O ideal é que o agendamento seja realizado com pelo menos 24 horas de antecedência.
* Dica da Sol: Se preferir, a família pode ter um banco de baby sitter reserva, caso a sua baby sitter favorita não esteja disponível no dia necessário, você pode contratar outra do seu interesse.
Cuidadora infantil para Hotel
Profissional com fluência em outras línguas para auxiliar as famílias em viagens, ter documentos para dirigir e possuir documentações prontas para viagem são alguns diferenciais importantes. Essa cuidadora infantil atende famílias hospedadas nos hotéis da cidade, acompanhando as crianças em passeios e eventos, e também na rotina de banho, sono e alimentação.
* Importante: Todos os gastos da cuidadora durante a viagem (hotel, alimentação, entrada em parques, etc.) são de total responsabilidade da família. Afinal, a cuidadora está indo a trabalho e não a passeio.
Trata-se de uma profissional com curso técnico de enfermagem e ampla experiência no cuidado com bebês. Sua função é auxiliar mãe e bebê a se adaptarem à nova rotina após a saída da maternidade. Ela auxilia a mãe com a amamentação e os primeiros cuidados com a criança pequena, e coloca uma rotina de sono e atividades para o bebê. O tempo mínimo para a contratação do serviço é de três meses.
Cuidadora Infantil Compartilhada
É uma modalidade ainda desconhecida no Brasil, mas que pode trazer facilidade e economia para os pais. Quando duas famílias com filhos em idades próximas vão
fazer um passeio juntos, podem contratar uma só cuidadora infantil para acompanhá-las. A profissional atenderá as duas famílias e o formato facilita a socialização entre as crianças. Consulte-nos sobre as condições do serviço, idade e número de crianças para um atendimento com segurança para todos.
É o homem babá e o termo tem origem nas palavras do inglês ‘man’ e ‘nanny’. Nos Estados Unidos, onde surgiu, e também na Europa já é bastante comum encontrar homens trabalhando como babás e cuidando de crianças de diversas idades. Normalmente, esses homens são pessoas que já trabalham há muitos anos com a família, podendo ser mordomos ou motoristas. Os mannys geralmente cuidam de crianças maiores e suas principais responsabilidades são: levar as crianças na escola ou em atividades extracurriculares como natação, balé, inglês, entre outras. No Brasil a Sense Sitter é pioneira nessa modalidade.
Como acontece com as demais cuidadoras, os profissionais selecionados pela Sense Sitter
possuem experiência comprovada com crianças, referências checadas e certificado de
antecedentes criminais, além de passarem por uma minuciosa entrevista pessoal, o que significa que os seus filhos estarão seguros e em boas mãos.